Como ver tráfego do seu website em tempo real no Blogger

Sobre o Relatório de tempo real

Monitore a atividade conforme ela ocorre no seu site ou aplicativo.

Com o Relatório de tempo real, você pode monitorar as atividades à medida que elas acontecem no seu site ou aplicativo. Os relatórios são atualizados continuamente e cada hit é reportado segundos depois de acontecer. Por exemplo, você pode ver quantas pessoas estão no seu site neste momento, com quais páginas ou eventos elas estão interagindo e quais conversões de meta ocorreram.

Como ver tráfego do seu website em tempo real no Blogger

Ver os dados do Relatório de tempo real
O Relatório de tempo real está disponível em todas as contas do Google Analytics. Não é necessário fazer alterações no código de acompanhamento.

Para ver o relatório:

1. Faça login no Google Analytics.
2.Vá até sua vista.
3.Abra Relatórios.
4.Clique em Tempo real.

Formas de usar o Relatório de tempo real
Com o Relatório de tempo real, você pode monitorar de forma contínua e imediata os efeitos que novas campanhas e alterações no site têm no seu tráfego. Veja algumas maneiras de usar esse relatório:

Monitorar se o conteúdo novo e alterado no seu site está sendo visualizado
Entender o uso do seu aplicativo para dispositivos móveis por meio do acompanhamento de eventos
Ver se uma promoção de um dia está direcionando tráfego para seu site e ver quais páginas os usuários estão visualizando
Monitorar os efeitos imediatos no tráfego de uma postagem ou tuíte em um blog/rede social
Verificar se o código de acompanhamento está funcionando no seu site ou aplicativo
Monitorar as conclusões de meta ao testar alterações no seu site

Limites e ressalvas
Vistas com User ID ativado
Os Relatórios de tempo real não são compatíveis com vistas com User ID ativado.

Vistas filtradas

Se seus dados parecem incorretos no Relatório de tempo real, verifique quais filtros estão sendo aplicados à vista da propriedade. É melhor usar uma vista da propriedade sem filtros quando depurar as implementações do código de acompanhamento. As alterações feitas nas vistas da propriedade podem levar até duas horas para serem refletidas no tempo real.

Acompanhamento de aplicativos para dispositivos móveis

Os hits de dispositivos móveis são enviados em lote para preservar a vida da bateria. Portanto, você poderá perceber atrasos. O envio dos lotes geralmente ocorre na ordem de minutos.

Não há dados no Relatório de tempo real

Se não houver dados nos seus Relatórios de tempo real, é possível que não haja usuários ativos.

Os Relatórios de tempo real algumas vezes são temporariamente suspensos em vistas da propriedade que você não acessou recentemente. No entanto, o tempo real é reativado depois que você acessa um Relatório de tempo real na vista da propriedade em questão. Quando os Relatórios de tempo real são suspensos, a coleta de dados e os outros serviços de relatórios não são afetados.

Para manter a estabilidade do sistema e o uso eficiente dos recursos, o Relatório de tempo real interromperá temporariamente o processamento de hits se o volume for excepcionalmente grande durante qualquer período de 30 minutos. O volume de hits é reavaliado a cada 10 minutos com base nas médias desse período, e o processamento é retomado quando ele volta aos níveis normais.

Atribuição de campanha

Devido a uma alteração na forma como o Universal Analytics envia e armazena informações da campanha para os Relatórios de tempo real, é possível que, durante uma única sessão, um usuário pare de ser reconhecido como originário de uma campanha específica e seja contabilizado como uma referência direta. Como resultado, o tráfego e as conversões serão atribuídos incorretamente à origem "(direto)". Essa informação será exibida somente em Relatórios de tempo real. Em relatórios padrão, o tráfego e as conversões serão atribuídos corretamente.

Futuramente, os Relatórios de tempo real não terão esse problema. Enquanto isso, no entanto, você deve estar ciente do problema e interpretar as contagens de referência no Relatório de tempo real de maneira adequada. Para mitigar esse problema, você pode forçar o envio de informações da campanha em cada hit de uma sessão ou usar relatórios padrão (em vez de Relatórios de tempo real) ao analisar ou gerar relatórios de contagens de referência.

Próximas etapas
Para saber mais sobre os relatórios e como interpretá-los, leia Como usar os Relatórios de tempo real.